quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Corpo Da Mentira

Há um filme que mete medo a muita gente, está em 49º lugar no top 250 do site IMDB, e até agora nunca um extraterrestre é tão assustador quanto Alien, bem se calhar sem contar com o E.T. do Spielberg... Estou a brincar...! Este filme marcou uma nova geração de cinéfilos, tanto que até agora ninguém conseguiu dar aos seus filmes o suspense e o terror que os 7 personagens do carregueiro espacial Nostromo demonstraram. Este sete personagens apesar de terem feito outros filmes etc, é aqui que serão lembrados para sempre. Há mais de 100 anos, os irmãos Lumière não faziam ideia do que é que se estavam a meter, de modo a que se fosse possível viajar no tempo e dizer a estes irmãos que no futuro seria feito um filme com um extraterrestre chamado Alien, eles no mínimo teriam um colapso. O mesmo aconteceria a um qualquer cientista que se viesse alguém do futuro dizer que a sua invenção seria a pior coisa que aconteceria naquele tempo que ainda estaria para vir. Neste sentido e na melhor interpretação possível, Alien de Ridley Scott é como uma bomba atómica. É dito por aí que ele realizará o Alien 5, com a sobrevivente Sigourney Weaver.


Estreia esta semana:

A Fronteira Do Amanhecer - La Frontière de l'aube
Philippe Garrel

Menino Da Mamã - Mama's Boy
Tim Hamilton

O Corpo Da Mentira - Body Of Lies
Ridley Scott

The Wackness - Wackness - À Devira
Jonathan Levine



No espaço ninguém consegue ouvir-te gritar, esta é a frase que define um filme inteiro, o Alien que já referi atrás. Se "O Corpo Da Mentira" for bom é assim que será referido, mas como tem Leonardo DiCaprio que no inicio da sua carreira era um Cristiano Ronaldo nº7, que mais ligava à sua imagem do que à imagem que transmite dentro, neste caso de um filme. Tínhamos tudo estragado, mas o homem tem provas dadas já em vários filmes, portanto é de esperar que seja mais um sucesso. E sucesso têm tido vários filmes ao longos destes últimos anos com a temática da espionagem e do terrorismo, Hollywood soube aproveitar o 11 de Setembro, bem... Hollywood sabe aproveitar tudo, nem que seja a coisa mais banal. Nós por cá não sabemos aproveitar nada. Não sei quem disse e confesso que já não me lembro, Portugal tem uma história riquíssima que pode ser transportada para centenas de filmes que teriam sucesso por esse mundo fora e arredores. Bem talvez só nos arredores, porque está mais que provado que ninguém demonstra interesse pelos novos projectos, realizadores, produtores, guionistas. Que só têm espaço em alguns festivais de cinema. Será preciso mais um bocadinho para eles poderem aparecer. Talvez um Danoninho. Passo a publicidade.


Filme imperdivel, Alien, o 8º Passageiro




Para ver e rever e rever...

- Alien - O 8º Passageiro



Quando o carregueiro espacial Nostromo está em rota de regresso à terra, intercepta um sinal de SOS vindo de um planeta perto, a tripulação vê-se obrigada a investigar pelos regulamentos da empresa que representam. Depois de uma aterragem atribulada alguns membros da tripulação saem da nave para explorar a área, Ao mesmo tempo que descobrem uma nave extraterrestre e vários ovos, o computador a bordo da sua nave, decifra o SOS, que afinal não passa de um aviso de perigo, e não um pedido de ajuda. Quando um dos ovos é perturbado, a tripulação não faz a miníma ideia do perigo que vão correr.


Bons Sustos e comam pipocas para se distrairem.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location