quinta-feira, 23 de outubro de 2008

W.
























Estes posters do filme que estreia esta semana sobre a vida do George W. Bush (Filho), podemos encontrar à beira das imensas passagens de nivel dos comboios em Portugal... Pare, escute e olhe... Mas, mais parecem reflectir o que ele realmente é... Cego, Surdo e Mudo. Bem já tenho à perna os S.S.. (não... isso era na época do Nazismo), S.S. Serviços Secretos. Mas como nenhum americano percebe português, nem mesmo os portugueses que lá estão emigrados... estou à vontade. Portugal? Isso é uma provincia de Espanha não é? Hãããã? Portugal? Isso fica onde? Portugal? Sim, vou a Portugal logo depois sou capaz de ir passear pela Europa. São o tipo de comentários que os americanos fazem. Se bem que houve um estudo, e, graças àquele que dizem que está lá em cima, 75% dos estudantes americanos não sabem apontar no mapa... onde está os Estados Unidos... Coitados eles têm razão. Os Estados Unidos é uma invenção de Hollywood.


Estreia, portanto, esta semana:

W.
Oliver Stone

Corrida Mortal - Death Race
Paul W. S. Anderson

Entre Os Dedos
Tiago Guedes, Frederico Serra

Indetectável - Untraceable
Gregory Hoblit


George "Walker" Bush é nele que foi inspirada a serie Walker - Ranger do Texas.
Oliver Stone regressa com a realização deste filme biográfico sobre Bush que nos mostra a ascensão de um alcoólico para um homem que fez as pazes com o Deus, (mas Deus traiu-o em 2001)... Portanto, americano e 43º presidente, Oliver Stone mostra-nos os altos e baixos de um homem que passou pela 2ª invasão ao Iraque sem antes ter presenciado o maior ataque terrorista da história mundial. Este é o seu legado. In War We Spend Money, In War We Spend More Money, Thanks To War My Pockets Are Full Of Money.
Com um variadissímo leque de conhecidos actores, o controverso realizador de filmes claramente politicos, como JFK, Nixon, Platon, Nascido a 4 de Julho, tudo muito "american" não faz juizo de valor com o Bush Filho. Sabe-se lá porquê... na volta foi pressionado para fazer algo que não queria... alegrem-se pois daqui a uns anitos teremos a versão do realizador. ahhh poizé.


PRESIDENTE BUSH DEPOIS DE UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA





Para vêr esta semana em casa, e com paciência:

- JFK
http://www.imdb.com/title/tt0102138
Um filme que dá que pensar. Revela-nos a história do dia do assassinato do presidente americano John F. Kennedy em Dallas, no Texas. Jim Garrison, advogado, suspeita da história "oficial" que o FBI revelou aos americanos. O que ele já sabe e o que se lhe vai revelar, convence-o ainda mais que há mais naquele assassinato do que é feito e revelado ao publico americano.
3h e 9 minutos

Façam bastante pipocas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location