quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O Ar Que Respiramos

Portugal (segundo vimos na internet),(sim nós extraterrestres também temos internet), 11 de Setembro de 2008, estas são as crónicas da nave espacial XYZ.
Chegamos a um planeta de tom azulado, devido à imensa massa liquida que cobre o planeta. Parece um planeta desabitado, disse o meu Imediato, mas logo depara-mo-nos com criaturas horríveis apenas com dois braços e duas pernas. Viemos à procura daquilo que é vital para o nosso planeta. Filmes. Nós devoramos filmes fresquinhos. Não sei se fizemos bem em seguir o conselho de um colega nosso já de uma certa idade... 5.002 anos (segundo o vosso tempo deste planeta), mas aconselhou-nos a pousar no extremo de uma massa de terra imensa. E cá estamos nós. Disfarça-mo-nos como os locais, acreditem que não foi fácil esconder o braço extra assim como a perna. E partimos à aventura para conseguir o máximo de filmes para comermos.
Surpresa nossa... hoje estreavam filmes fresquinhos.......... mas ao comermos o 1º, sofriamos já de umas estranhas dores de barriga... foi então que um tripulante da nossa nave olhou com os 5 olhos que temos para um poster do filme e deparou que o filme tinha já 10 meses. Pedi para ele confirmar essa informação, mas ele de imediato respondeu que foi para isso que a mãe dele lhe tinha dado 5 olhos, para ter a certeza das coisas. Conclusão: Filmes fresquinhos acabados de estrear só se for noutro planeta, aqui onde estamos (Portugal) não me parece que sejam frescos. Fomos para a casa de banho vomitar, não conseguiamos digerir filmes de com 10 meses de vida. Partimos na esperança de chegarmos a casa e espancar o velho que nos aconselhou aterrar naquele local. Juramos, para nunca mais voltar.
Fim da crónica.


Estreia esta semana:
(Com meses de atraso)

O Ar Que Respiramos - The Air I Breathe
Jieho Lee

Estreia esta semana:
(Com algum atraso)

Não Te Metas Com Zohan - You Don't Mess With The Zohan
Dennis Dugan

Estreia esta semana:

A Solidão - La Soledad
Jaime Rosales

Antes Que O Diabo Saiba Que Morreste - Before The Devil Knows You're Dead
Sidney Lumet


Sempre me interroguei que, quando uma borboleta deixa a segurança do seu casulo, ela tem consciência que quão bela se transformou? Ou será que se vê apenas, ainda, como uma lagarta.

“O AR QUE RESPIRAMOS” baseia-se num provérbio chinês que divide a vida em quarto emoções principais: Felicidade, Desgosto, Prazer e Amor. O filme é composto por quarto segmentos, cada um centrado numa personagem que representa uma dessas emoções. A história central acompanha o explosivo romance entre Pleasure (Brendan Fraser), um gangster que consegue ver o futuro, e Sorrow (Sarah Michelle Gellar), uma bela estrela pop em ascensão. Quando o contrato de Sorrow cai nas mãos de Fingers (Andy Garcia), um impiedoso barão do crime com aspirações a legitimar os seus negócios através da indústria do entretenimento, faz com que Pleasure tenha de escolher entre o coração e as suas visões do futuro. Depois há a história de Happiness (Forest Whitaker), um intratável banqueiro que anda a tentar escapar da morte lenta que é o seu trabalho quotidiano. Depois de perder todo o dinheiro que pedira emprestado num esquema de jogo chefiado por Fingers, Happiness encontra-se numa encruzilhada entre fugir do seu destino ou confrontar os seus medos. Finalmente, há a história de Love (Kevin Bacon), um médico que está apaixonado por Gina (Julie Delpy), a mulher do seu melhor amigo. Quando esta tem um acidente no laboratório, fica com apenas 24 horas de vida, a não ser que receba uma transfusão de sangue. O problema é que Gina tem um tipo de sangue muito raro, comum a apenas 2% da população. Love lança-se numa desesperada corrida para encontrar esse tipo de sangue… dando origem à definitiva colisão de destinos entre Sorrow, Pleasure, Love, Happiness e Fingers.
= In 7a Arte =

Para ver esta semana:

- World Trade Center
http://www.imdb.com/title/tt0469641

Como estamos numa data que todo o mundo conhece, então sugiro este filme 100% nacionalista.
No rescaldo do embate dos aviões nas torres gémeas em Nova Iorque, a esperança de salvação ainda reside nas pessoas. Recusando-se vergar perante os terroristas, bombeiros, policias, e amigos de familiares das pessoas presas nas torres avançam até ao local. A sua missão de salvamento é guiada pela sua fé de encontrar pessoas com vida debaixo dos escombros. Um colega, um amigo, um familiar pode ser encontrado.
Esta é uma história verídica, John McLoughlin e William J. Jimeno foram duas das últimas pessoas salvas dos escombros do "Ground Zero" mas nunca desistiram de salvar vidas. Posteriormente tiveram eles de ser salvos.
Um pedaço de história dos Estados Unidos, quando os edifícios colapsam, os heróis surgem, (literalmente) das cinzas.


Boa Semana, Boas Pipocas.

2 Comentários:

Às 12 de setembro de 2008 às 10:43 , Blogger david disse...

the air i breathe está decentezinho. tambem falo mas sou o primeiro a ver os filmes da sarah michelle, mas enfim!

bons filmes!
abraço.

 
Às 12 de setembro de 2008 às 16:50 , Blogger Marco Portugal disse...

Evidente, quando vi o elenco do filme, adivinha em quem pensei logo de seguida? No Arnold Schwarzennegger.
Tou a brincar... porque era claro que não ias deixar passar esta oportunidade de ver mais um filme da tua actriz preferida.

Mais tarde poderás ve-la nos seguintes filmes:

Possession
http://www.imdb.com/title/tt0368563

Veronika Decides to Die
http://www.imdb.com/title/tt1068678

This Side Of The Looking Glass
http://www.imdb.com/title/tt1219835

Bons Filmes

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location