quinta-feira, 10 de julho de 2008

Tropa de Elite

Thursday... 10 de Julho.
Hoje, falamos de guerra. É tipo uma adivinha... não tem o Rambo, nem o Schwarzenegger, só esses dois deram "cabo" de praticamente todos os Bin Laden que foram surgindo no cinema. Vem-me à mente uma imagem de um daqueles filmes cómicos em que retratam muitos filmes, tipo Scary movie e assim. O filme chama-se "Hot Shots" - Em português... "Ases Pelos Ares" mas é o 2º filme desta série, em que goza literalmente com o rambo 3, parece-me... Então está lá a personagem com uma qualquer pesadíssima arma de fogo, a disparar contra os inimigos, a arma numa mão e o rolo de balas noutra, no final da cena, o espectador vê o homem "enterrado "em cartuchos vazios dos milhares de tiros que disparou. Ora isto só para gozar com a quantidade de absurdos cometidos em supostos filmes que retratam a guerra.



Filmes que estreiam hoje:


Procurado - Wanted
Timur Bekmambetov


Os Bórgia - Los Borgia
Antonio Hernández


Tropa de Elite
José Padilha


Os Amores de Astrea e de Celadon - Les Amours d'Astrée et de Céladon
Eric Rohmer


Mas não é dessas guerras que vou falar, mas sim de uma guerra impossivel de ganhar, e de outra no espaço.
Tropa de Elite estreia hoje em Portugal, muito tempo depois de estrear na Internet... portanto qualquer um que compreenda como se "saca" filmes da net, ou vá às feiras que existem um pouco por todo o país, vê aquelas bancas com Cd's piratas, já deve ter visto o filme. Aqueles que não sabem como se faz... paciência. Ide ao cinema que é muito bom, principalmente no verão e está mais fresco lá dentro do que cá fora.

Para verem como foi difícil fazer "Tropa de Elite", que inicialmente, era para ser um documentário (passou a ser uma longa-metragem)... parte da equipa de filmagens foi raptada nas favelas do Rio de Janeiro, e todas as armas foram roubadas, mal sabia quem roubou que mais de metade delas eram falsas, algumas... as verdadeiras, modificadas para o filme, devem estar a uso.

Apesar de ser uma ficção, este filme é a ficção da realidade, as favelas existem, o tráfico de droga também, os assassinatos igualmente, e claro o Rio de Janeiro também existe, senão não haveria tudo o resto. Aqui pode-se ver de tudo o que a policia brasileira enfrenta dia-a-dia; corrupção, abuso de poder, drogas, tiroteios, e mortes claro está... Acho que depois de verem o filme muita gente deixa de ir ao Rio... Cidade Maravilhosa.

Depois de verem o filme acham que conseguem responder a...

- Qual o assunto principal do filme?


Agora a outra guerra... a das estrelas. Qual a vossa opinião sobre, porque é que são cometidos erros nos filmes? Quando um filme é realizado existem centenas de pormenores a ter em atenção para que tudo saia como deve de ser e principalmente com lógica. Mas apesar de normalmente existir na equipa de realização um ou uma anotador(a), e de os filmes estarem sujeitos a uma série de visualizações antes de seguirem para circuito de distribuição, por vezes só nas suas apresentações ao público se descobrem as chamadas falhas de continuidade, ou seja os erros cinematográficos. Eu quando vi o "Hulk" no cinema, o primeiro Hulk, quando as personagens andavam lá a passear pelo meios dos laboratórios... houve um que quase levava com o microfone na testa... isto passou para o grande ecrã, claro que estes erros são corrigidos quando há lançamentos de DVD's, e re-lançamentos das versões do realizador, etc.
Um dos erros mais comuns são as explosões no espaço... , não quer dizer que ocorram... lá em cima não existe oxigénio (O2) como cá em baixo. Portanto para haver fogo... tem de haver oxigénio, e sem ar... não há barulho... coisas da física.


Deixo-vos dois vídeos sobre erros no cinema. Filmes que vocês bem conhecem. Atenção para o penúltimo erro no da Guerra das Estrelas... de RIR!!!

Não esperem encontrá-lo no DVD pois este foi corrigido, mas para quem tiver o filme na velhinha VHS ainda o encontra.

GUERRA DAS ESTRELAS




JAMES BOND



Esta semana podem ver em casa:
- 30 Dias de Escuridão
http://www.imdb.com/title/tt0389722

Todos os Invernos, durante 30 dias, Barrow, uma vila isolada no Alaska, vê-se mergulhada em completa escuridão. É um período difícil em que a maioria dos habitantes migra para sul. Mas certo Inverno, surge na vila um misterioso grupo de desconhecidos, determinados a tirar partido das intermináveis trevas para se alimentarem dod habitantes que permanecem na vila.

Sacopip!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location