quinta-feira, 3 de julho de 2008

Hancock

Quem não gostaria de ser um super-herói? Um homem-aranha, um super-homem, um hulk... uhm... hulk não vale, é verde e ainda pensam que estou a fazer comparações clubisticas. Pois, mas já alguma vez pensaram porque é que vão ao cinema? Porque é que têm filmes em casa, seja de acção, terror, aventura... já pensaram porque é que passam 3 horas e quase meia, a ver o titanic a afundar? Ou verem os filmes dezenas de vezes repetidos nas televisões? Não? O que é que vôs motiva a ver cinema?


Esta semana há mais um super-herói nas nossas salas:

Brincadeiras Perigosas - Funny Games U.S.
Michael Haneke

O Panda Do Kung Fu - Kung Fu Panda
Mark Osborne

Hancock - Hancock
Peter Berg

Mais um filme para ver este verão nas salas de cinema, Hancock, para quem não sabe, é Will Smith (santinho). Desta vez, ele faz de um super-herói triste, deve ter ganho pouco deve..., é um super-herói depressivo e bêbado, até que enfim um super-herói não perfeito! O super-homem que se cuide, este faz tudo o que o outro faz incluindo comboios. Mr. Smith (não é o do Matrix) vai para a prisão para que as pessoas coitadinhas indefesas sintam a sua falta, e então regressa à vida activa. Provavelmente curado das ressacas. Ou não.

Ok, até aqui tiveram tempo de pensar... a vida imita a arte ou é o contrário? A arte imita a vida? Somos influênciados pelo cinema? Conheci um rapaz nos meus tempos de aluno do preparatório, o qual, quando era mais novo, tentou imitar o super-homem, portanto "voou" da janela do 2º andar. Conclusão: a vida imita a arte. Coitado do rapaz, ficou coxo para sempre, pois na altura chamavamos-lhe de "empanado". O super-homem, se existisse na vida real, teria ido para qualquer lado menos para o lado em que a gravidade nos atrai.
O super-homem dos nossos dias?
-
-
-
-
-
Então ainda não fazem ideia?
José Socrates, é o mais rápido a fugir do perigo (população portuguesa), (jornalistas, com perguntas indiscretas), e também mais rápido que as balas de uma pistola. Sério... tão rápido que conseguiu evitá-las 20 minutos antes que tivessem sido disparadas. Deve ter uma boa audição.

Não acreditam que somos influênciados pelo cinema? Vejam o filme abaixo.



Esta semana, aconselho para vêr em casa:
- Os Outros
http://www.imdb.com/title/tt0230600

Um filme de Alejandro Amenabár, com Nicole kidman, que durante a 2ª guerra mundial espera em vão pelo marido. Cria sozinha dois filhos diagnosticados com uma doença rara no qual não podem ser expostos à luz solar. Mas tudo muda com a chegada de três estranhos que farão com que uma série de acontecimentos tenham resultados inesperados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location