quinta-feira, 26 de junho de 2008

Houdini - O Último Grande Mágico

Deve ser do calor... mais uma semana onde só há duas estreias, mas ao que parece estreias com algum carisma. É mais difícil agora ir ao cinema durante o dia, a não ser que gostem de ser masoquistas e tentar enfrentar o sol e o calor. Não é para desencorajar ninguém, mas talvez a melhor altura agora no verão para ir ao cinema é às duas últimas sessões ou seja, aquela que há às 21h e a última sessão, à meia-noite, (não confundir com a da rtp1). E por falar em canais de televisão. Poucos... muito poucos decerto repararam que a Sic anda a transmitir excelente filmes que começam às 4 da manhã, por exemplo passaram a saga "Alien" aquelas horas, para quem e porquê? Quem souber responder, está à vontade. Ao que parece a Tvi, anda a fazer o mesmo, também, a horas tardias, imitando a concorrência. Mas a Tvi não mostra filmes de qualidade, e aqueles que passa na tv, para quem não viu, esteja descansado... irão passar de novo daqui a um mês.

Estas são as estreias:

Houdini - O Último Grande Mágico - Death Defying Acts
Gillian Armstrong

Speed Racer - Speed Racer
Andy Wachowski

O homem da "Máquina do Tempo" regressa como o mágico HH (para os amigos), para quem viu a máquina do tempo, há grandes semelhanças entre as personagens que Guy Pearce interpreta, e o elo de ligação é o próprio. Não fosse o filme passado no inicio do século. Já vi o filme há um mês, e pergunto porque é que em português se chama "Houdini - O Último Grande Mágico"? É verdade que o filme gira em torno do mágico que se propõe pagar $10.000 (prai dólares, ou libras) tentando descobrir entre falsos psíquicos, um que revele quais são as últimas palavras que a sua falecida mãe lhe disse. Para grande surpresa... (ver filme no cinema s.f.f.); no entanto o filme é narrado pela "filha" da Zeta-Jones, o qual estas duas têm, para mim, o papel principal no filme. Claro que não basta ter mais "tempo de antena" numa longa-metragem, para se ser considerado o actor principal... É o caso de Darth Vader, aparece pouco nos 3 primeiros filmes (Episódios 4, 5 e 6), mas é o cerne dos filmes.

Por falar em sagas... a carreira de Manoel de Oliveira no cinema é ela própria uma saga, todos sabem dizer que os filmes deste realizador português são uma "seca" e que filma uma árvore durante 15 minutos, etc etc, mas o recorde do filme mais chato e mais longo da história do cinema, chama-se "Tratamento Contra a Insónia" e dura 87 horas... cerca de 3 dias e meio. Um ano para aqueles que adormecem a ver os primeiros 5 minutos de um qualquer filme. O filme consiste numa única sequência, no qual o poeta Lee Groban lê uma composição de 4300 páginas. Atenção, só foi projectada duas vezes (na integra) e nunca ninguém consegui vêr ate ao fim... pudera. Como está na moda a versão do realizador, e as versões estendidas... talvez um dia saia para DVD(S) uma versão com 5 dias.

Para vêr esta semana em casa:
- Rapariga Com Brinco De Pérola
http://www.imdb.com/title/tt0335119

Um dos quadros mais amados de sempre é um mistério. Pouco se sabe sobre a sua real inspiração. Isto porque a vida do seu criador, o holandês Johannes Vermeer, é envolta num grande mistério.
A fotografia do filme é de um português.

Sacopip!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location