quinta-feira, 19 de junho de 2008

Obsessão Mortal

Quando o calor aperta há que se refugiar na sombra, longo dos raios ultravioletas. Esqueçam o calor dentro de uma qualquer fresca sala de cinema, ou até mesmo dentro da nossa própria casa, ou na de amigos, para vêr uns filmes. É importante vêr filmes? Têm algum conteúdo didáctico? Alguns filmes não. Mas o importante é abstrairmo-nos do mundo real e entrar no mundo do fantástico, e tudo o que ele nos oferece. Toda e qualquer pessoa que veja um filme deixa as preocupações que inundam a sua massa cinzenta, de lado. Para os mais conservadores, se cinema é sinónimo de -- não cultura --, então, o que são os documentários? Os que passam na televisão ou em festivais de cinema? É cinema. Cinema documental.

Esta semana estreia:

Padrinho... Mas Pouco - Made Of Honor
Paul Weiland

O Orfanato - El Orfanato
Juan Antonio Bayona

Reefer Madness: Erva Mortal! - Reefer Madness
Andy Fickman

Obsessão Mortal - The Flock
Wai-keung Lau

O Meu Irmão é Filho Único - Mio Fratello è Figlio Unico
Daniele Luchetti


Obsessão Mortal é um filme que tem quase um ano de vida, e só chega até nós agora... Claro que se ainda não deram conta... estamos em Portugal. O filme conta com Richard Gere, o "adolescente" do filme "Oficial e Cavalheiro" de 1982, quem não conhece. Regressa desta vez como um agente federal à beira da reforma. O seu trabalho consiste em vigiar predadores sexuais em liberdade condicional, e também fazer de "ama" a uma discípula, a qual tenta fazer com que este não se desvie daquilo a que jurou cumprir. Onde é que já ouvimos isto antes? Na maioria dos filmes americanos de thriller. Uma donzela que tenta que o seu mentor seja o mais correcto possível, com quem interage. Mais do mesmo, para os mesmos... Aqueles que consomem cinema. Este filme conta com a participação de Avril Lavigne, a cantora... é moda agora as cantoras virarem-se para o cinema. Isto nos Estados-Unidos, em Portugal são os modelos que se julgam actores. Basta (não) vêr os Morangos Com Açúcar.

Esta semana vejam:
Aquele que podemos ver agora nas salas de cinema, como HULK, Edward Norton interpreta o papel de um skinhead que depois de uma vida dedicada à violência, luta contra todos os seus ideais.



Quando estiverem a vêr um filme e descobrirem que afinal o herói do filme é o vilão e o vilão passa a ser o herói... naquele momento em que no confronto final contra o seu némesis, o herói descobre que o vilão é seu parente (Luke, I am Your Father)... e, naquele momento em que a bela da princesa está em perigo em risco de ser "papada", perdão... comida..., por um qualquer anónimo crocodilo... Como bons espectadores que voçês são, vão de certeza aproveitar esses momentos para anónimamente comerem mais uma pipoca.

Esta semana algo novo. Lembram-se do esquilo que passa todo o filme da "Idade do Gelo 1 e 2" a sofrer? Então vejam o trailer de 2 minutos do próximo filme da "Idade do Gelo". ICE AGE 3 - DAWN OF THE DINOSAURS.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location