quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Max Payne

Aqui está a prova de que o cinema tem infinitas formas de inspiração... inspiram-se em converter os video-jogos em filmes de cinema. São já bastantes os jogos que passaram a ter personagem em carne e osso... Caça-Fantasmas, Tartarugas-Ninja, Tomb Raider, Resident Evil, etc (x) etc (x) etc (x) = bastantes jogos. Esta semana estreia mais um... Max Payne. Claro que o contrário também acontece, os filmes passam a ser vídeo-jogos, por exemplo James Bond, e outros que passam dos Cómics, para cinema, para todas e quaisquer consolas de jogos. Com tantos e variadíssimos jogos o cinema tem muito por onde escolher. Com tantos e variadíssimos livros o cinema tem muito por onde escolher. Com tantos e variadíssimos filmes o cinema tem muito por onde escolher (remakes). Com tantos e variadíssimos espectadores o cinema tem ainda muitos anos de vida pela frente.


Estreia esta semana:

Max Payne
John Moore

Paris
Cédric Klapisch


Portanto, achamos nós que o cinema é feito de sequelas de filmes que já pensávamos que tinham ido parar à gaveta, tipo Guerra das Estrelas Ep.1, 2 e 3, Indiana Jones 4, Jurassic Park 4, Exterminador Implacável 4... é verdade o Exterminador Implacável estará de volta às salas de cinema no próximo ano sem... o Governador do Estado da Califórnia... Arnold Schwarzenegger (santinho). James Cameron que ganhou 4 óscares com o Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento, está de volta no "Exterminador Implacável 4: Salvação" http://www.imdb.com/title/tt0438488 com um leque de actores bastante conhecido. Mais uns Óscares? Divertimento e sucesso garantido. Mas mesmo assim com sequelas e tal, Hollywood prepara-se para a próxima grande invasão... Extreme Vídeo-Games, como quem diz... dá cá milhões de dólares com receitas de bilheteira.
A ficção cinematográfica é uma das portas para toda a gente "fugir" para um universo de fantasia, e se o cinema cumpre a 99,99% desse papel, os jogos de vídeo, cada vez mais, fazem o mesmo. Extremamente complexos e cheios de aspectos técnicos, como por exemplo os movimentos de câmera e narrativas baseadas em personagens. (coisas que estamos habituados a ver no cinema). Como disse mais atrás, jogos em filmes não são de agora, Silent Hill, Mortal Kombat e Doom e Hitman já passaram pelo grande ecrã.
Portanto graças a Hollwood, brevemente iremos ver no cinema vindo directamente das consolas...:

Wolfestein
Grim Fandango
Metal Gear Solid
Soul Calibur
Prince Of Persia
Castelvania
Warcraft
Halo
The Sims

Para já.
Seria muito bom ver o GTA produzido pelo Jerry Bruckheimer. Mas contentemo-nos com o Prince Of Persia que está a ser produzido por ele. Responsável pelo sucesso dos Piratas das Caraibas.


Para ver esta semana... em casa:
- O Segredo de Brokeback Mountain
http://www.imdb.com/title/tt0388795

Ang Lee realiza este conto de amor sobre o relacionamento de dois jovens, Ennis Del Mar (o falecido Heath Ledger), um rancheiro do Wyoming e Jack Twist (Jake Gyllenhaal), um vaqueiro de rodeos, que se encontram no verão de 1963 e nos anos seguintes lutam secretamente para entender e manter o amor que nutrem um pelo outro. Ennis e Jack casaram, tiveram filhos, mas nunca conseguiram esquecer o que começou nas montanhas Brokeback.

Até prá semana. Com pipocas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location