quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Second Life

E eu a pensar que a haver um filme chamado "Second Life" seria uma grande produção de Hollywood. Mas desenganem-se todos... Second Life é um filme Tuga, com apresentadores de televisão, modelos, e futebolistas como actores. Será que jão não existem actores portugueses suficientes? Ou será que o mundo da TV e do Cinema portugues gira em torno SEMPRE das mesmas caras? Assim como poderão os novos ter hipótese em alguma coisa neste país?
Second Life não tem nada a ver com o programa online da internet onde cada um pode criar-se a si próprio virtualmente, criar uma empresa, fazer dinheiro e outras coisas mais. Second Life um filme Português.


Estreia esta semana:

Milk
Gus Van Sant

Visit Milk Movie

Revolutionary Road
Sam Mendes

Second Life
Miguel Gaudêncio, Alexandre Valente

O Rapaz Do Pijama Às Riscas - The Boy In The Striped Pyjamas
Mark Herman

A Duquesa - The Duchess
Saul Dibb

O Complexo Baader Meinhof - Der Baader Meinhof Komplex
Uli Edel


Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara sua mulher há 8 anos, na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada. Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens. Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina. Nesse momento Nicholas assume o controlo do filme, o controlo que nunca teve na sua vida, e em VOZ OFF coloca-se uma questão:
- E se há 10 anos atrás, quando fui a Itália participar numa convenção e onde conhecera Cláudia, por quem me apaixonara completamente, tivesse optado por ter ficado a viver com ela?
- Será que teria seguido a mesma profissão? Viveria em Portugal? Teria filhos? Viveria de forma abastada?
Estaria vivo?
A partir deste momento, iremos assistir a duas versões da história desta vida:
Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas;
Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário.
Será o destino capaz de ser igual tanto numa história como na outra?
Por um lado, um filme policial onde o espectador é o detective, simultaneamente um drama de conflitos interiores, sobre as decisões que tomamos em bifurcações da nossa vida e que mudam radicalmente o percurso da nossa existência.
É um filme sobre a inevitabilidade da morte como única certeza de destino!
É uma reflexão que nos faz pensar em viver na utopia de procurar a felicidade.

Algo novo esta semana nas estreias... um "Banner" do filme Milk um candidato aos Óscares.


Para ver no fim-de-semana:
- À Prova De Morte
http://www.imdb.com/title/tt1028528

Para a DJ mais escaldante do momento em Austin, Jungle Julia, o pôr-do-sol oferece uma oportunidade de se libertar, com duas das suas amigas mais chegadas, Shanna e Arlene. Este grupo de três gatonas fazem-se à noite, saltando do Guero's para o Texas Chili Parlor. MAs nem todos os que olham para elas são inocentes: espiando secretamente os seus movimentos está Stuntman Mike, um rebelde marcado pela vida que lhes deita um olhar lascivo por detrás do volante do seu musculado carro. Enquanto as raparigas se atiram às suas cervejas, a arma de Mike, um bacamarte branco, espreita a poucos metros...

Até para a semana e não se esqueçam...
Façam as suas apostas...

http://www.oscar.com/media/2009/pdf/Oscar81st_PrintableBallot.pdf


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location