quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Estranho Caso De Benjamin Button

"Tenho 7 anos, mas pareço mais velho".
Na semana passada foi a mulher à procura do filho nos anos 20 do século passado em Los Angeles, esta semana temos Brad "Pitas" a estrear em Portugal, com o filme "O Estranho Caso De Benjamin Button". Quem não gostaria de ficar cada vez mais novo? Brad Pitt tem essa sorte... nasce velho, morre novo. Ah... mas atenção... é apenas no cinema. Sabe-se lá quem possa estar a ler isto, e vá acreditar que realmente isto de se ficar cada vez mais novo é verdade. Portanto enganos à parte... pura ficção ok? Hoje em dia como há muita influência em variadíssimos assuntos e somos "bombardeados" agressivamente com tudo, menos bombas atómicas porque é politicamente incorrecto (pelo menos, até ver)! Que não comecem a fazer publicidade à energia não poluente (mas radioactiva) fazendo coisas práticas, como lançar as bombas. Bem já estou a dar ideias a mais.


Estreia esta semana:

Paris 66 - Faubourg 66
Christophe Barratier

O Estranho Caso De Benjamin Button - The Curious Case Of Benjamin Button
David Fincher

Contrato
Nicolau Breyner

Veneno Cura
Raquel Freire



Aqui está um ano glorioso! Para o cinema português. 4 estreias num só mês e ainda em cartaz o filme Amália, que parece estar a perder furor em relação aos outros filmes portugueses que estrearam em 2007 e 2006, será que irá ser o filme português mais visto? Façam as vossas apostas... Onde é que já ouvi isto. Desta feita é de assinalar a estreia do filme de Nicolau Breyner, "Contrato" uma mistura de "James Bond" meets "Bourne" meets "Hitman 47". Apesar do nosso Nicolau ter sido "despedido"? do filme que estreará na próxima semana "Second Life" (SIM O LUIS FIGO É ACTOR, nunca foi jogador de futebol), trás-nos esta história de espionagem (SEXO claro... senão não era um filme português. (Att: sexo soft... tipo beijinhos na cama, levantar de pernas etc...) Mas que venham mais destes... o pior é conseguir cativar o DIFICÍLIMO publico português, levá-los ao cinema ver filmes portugueses, juntamente com as grandes estreias de produção americana, a juntar à proximidade dos Óscares... não sei não.

Depois do furacão Katrina ter devastado New Orleans, nos Estados Unidos, "O Estranho Caso De Benjamin Button" é o 2º filme a ser rodado naquela cidade. E aproveitando tal catástrofe... No dia em que o furacão Katrina assola New Orleans (Nova Orleães, para os amigos) a envelhecida Daisy (Cate Blanchett) está às portas da morte numa cama do hospital. Ao seu lado está a sua filha a quem pede para que lhe leia um diário do seu amigo de longa data, Benjamin Button (Brad Pitt). Esse diário conta toda a extraordinária vida do seu amigo. Extraordinária porque ele envelhece ao contrário, pois nasce velho a quem lhe foi diagnosticado várias doenças de longa data à nascença e apesar de poucas hipóteses de sobrevivência, sobrevive e começa a ficar cada vez mais novo ao longo dos tempos. Abandonado pelo seu Pai biológico à nascença e após a sua Mãe ter morrido quando ele nasceu, Benjamin Button foi criado por uma mulher negra encarregada de um lar de idosos. A avó de Daisy era uma das velhotas daquele lar em que é ai que conhece pela primeira vez Benjamin. Apesar de separados por anos em idade, e enquanto o tempo passa, há uma altura em que a idade dos dois coincide pois ela envelhece e ele rejuvenesce. Um filme interessante.


Para ver no fim-de-semana (se não estiverem no cinema a gastar 5 € e qualquer coisa)
- O Julgamento
http://www.imdb.com/title/tt1029427

Jaime Ferreira, um professor universitário alcoólico e atormentado, vê-se confrontado com o seu maior sonho e o seu pior pesadelo: o inspector da PIDE que, durante a ditadura de Salazar, o prendeu, torturou e matou Marcelino, um dos seus camaradas. No julgamento onde a sua filha Catarina é advogada de defesa, Jaime reconhece no arguido o homem que durante todos estes anos assombrou as suas memórias. Confrontado com este facto inesperado e perturbados, partilha a sua descoberta com Joana, a filha de Marcelino, e com dois amigos dos tempos da luta antifascista e, num momento de impulso irreflectido, rapta o ex-PIDE e leva-o para a sua casa de campo. Perante a insistência do sequestrado em negar ser quem eles pensam, Jaime e Miguel vão aumentando a intensidade dos meios que usam para extrair informações, da intimidação e pressão psicológica passam, quase sem dar por isso, para a violência física, esbatendo as fronteiras entre a justiça e a vingança, o certo e o errado, num crescendo de tensão que põe à prova amizades, relações e fidelidades. Presos numa espiral descendente que os conduz aos seus infernos particulares, Jaime, Joana, Miguel e Henrique vão ter de descobrir dentro de si quais os valores que verdadeiramente regem as suas vidas. Um filme PORTUGUÊS.


See You Next Week!

Procura-se colaboradores críticos dos dois hemisférios do planeta terra para este blog.
Enviar email (ver meu perfil)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location