quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Frost / Nixon

Numa altura em que Barack Obama tomou posse como presidente dos Estados Unidos, estreia igualmente um filme sobre um presidente americano, Richard Nixon e um jornalista, David Frost, sobre o escândalo do Watergate. Mais um entre muitos, e só um entre os que estarão para, possivelmente, vir. Portanto estamos perante mais um filme histórico, tal como J.F.K. etc etc etc, sobre os presidentes dos estados unidos. apenas aqueles que não foram muito importantes, não são retratados em filme ou não foram... também são 44... até agora.


Estreia hoje em Portugal:

Vicky Cristina Barcelona
Woody Allen

Resistentes - Defiance
Edward Zwick

Esta Noite - Nuit De Chien
Werner Schroeter

Frost / Nixon
Ron Howard

Warlords - Irmãos de Sangue - Tao Ming Chong
Peter Chan



Pois é, o desemprego chega a todos ou chegou, Richard Nixon deixou a Casa Branca, nos Estados Unidos, não confundir com a Casa Branca (aldeia no Alentejo), depois do escândalo de Watergate. Frost / Nixon (filme) conta a história desse presidente americano que 3 anos depois de ter abandonado o cargo de presidente e de se ter remetido ao silêncio, concorda em dar uma serie de entrevistas relativamente à altura que se sentava na sala oval e ao escândalo de Watergate. O ex-presidente surpreende toda a gente em escolher Frost para "seu confessor" na esperança de conseguir garantir a sua imagem positiva no coração de todos os cidadãos da América, pensando que o jornalista é uma pessoa fácil de manipular. No decorrer desse encontro cada uma das personagens revela as suas próprias inseguranças, pondo de parte a sua postura para revelar a tão infame verdade. (em português de Portugal... puxar a brasa à sua sardinha...).

Numa altura em que falamos de presidentes americanos, e como os americanos são realmente criativos e não se importam de criticar seja quem for aqui fica um vídeo sobre o antigo presidente americano George W. Bush e os seus 10 momentos mais famosos.

Top 10 Dos Momentos Famosos de George W. Bush




Para ver este fim-de-semana de chuva... mas que importa isso
- Einstein e Eddington
http://www.imdb.com/title/tt0995036

Na altura em que decorria a 1ª Guerra Mundial, o astrónomo Inglês Arthur Eddington foi o responsável por provar a Teoria Geral da Relatividade de Albert Einstein. As primeiras cartas foram trocadas entre ambos por secretismo devido às nacionalidades de ambos os cientistas. Se não fosse pelo apoio de Eddington e a sus persistência e curiosidade e admiração pelo cientista Alemão, assim como a expedição que organizou em 1919 a África para comprovar a teoria, talvez muito tempo se passa-se para que esta teoria fosse aceite.
Um filme muito interessante, que não saiu para os cinemas, mas sim directamente para DVD, filme produzido pela BBC.

Intes!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location