quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Madagáscar 2

Aqui está o comprimido para fazer rir.
Há muito que se especula sobre quem o inventou, se foram os cientistas, se os palhaços, ou os cineastas. 3 classes de profissão bastantes distintas e distantes uma das outras. Se se pudesse votar, certamente ganharia os palhaços. Mas na realidade, à parte de umas piadas e anedotas. O cinema é quem faz mais por nós, faz-nos rir, tremer de medo, faz-nos sentir heróis, ou vilões, etc etc e claro faz-nos chorar de 2 maneiras... Uma, quando vemos melodramas e dramas, segundo, faz-nos chorar quando tiramos aquela notinha de 5€ ou de 10€ para pagar o bilhete para entrarmos na sala de cinema e... portanto, pagamos para chorar. Madagáscar fica, para quem não sabe nada de geografia... no oceano pacifico, perto da Índia, que fica junto à casa do Pai Natal na Lapónia. É para aí que foram a National Geographic, à procura dos animais deste filme.


Estreia hoje, em Portugal.
(Que para quem não sabe, situa-se junto ao Congo, na África Central.)


Bangkok Dangerous - O Perigo Espreita - Bangkok Dangerous
Danny Pang, Oxide Pang Chun

Madagáscar 2 - Madagáscar - Escape 2 África
Eric Darnell, Tom McGrath

O Sorriso Das Estrelas - Nights In Rodanthe
George C. Wolf

Quatro Noites Com Anna - Cztery Noce z Anna
Jerzy Skolimowski


Claro estava a brincar... Madagáscar fica na selva Amazónica junto aos Himalaias, sabem aquela montanha que tem 8km de extensão? Mais conhecida como serra da Estrela. Foi aí que George Lucas foi buscar inspiração para o seu mais famoso filme, "Guerra das Estrelas". Enfim... aqui estáo as nossas personagens "animaticas"... Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa, Glória, a hipopótamo, os pinguins, Maurício e o Rei Juliano continuam juntos nesta nova aventura. Mas também continuam perdidos... nas margens distantes de Madagáscar. Mas os amigos náufragos nova-iorquinos resolvem tentar regressar ao seu antigo lar e para isso engendram um plano louco. Com um espírito militar, os pinguins consertam o que resta de um velho avião que se despenhou em Madagáscar. A improvável tripulação consegue levantar voo, mas será que o avião se vai aguentar no ar até Nova Iorque? Claro que não. A única coisa que conseguem é ir parar ao local mais selvagem de todos, ao coração de África, onde os antigos habitantes do zoológico de Central Park conhecem pela primeira vez animais da sua espécie que vivem no seu habitat natural. É uma ocasião única para reencontrarem as suas raízes, e Alex, Marty, Melman e Glória descobrem as diferenças entre a sua antiga "selva de betão" e o "continente negro". Mas será que África é um sítio melhor para se viver que a sua querida Nova Iorque?


Vejam este fim-de-semana: para quem não puder deslocar-se à Serra da Estrela cheia de Neve.
- Balbúrdia na Quinta
http://www.imdb.com/title/tt0414853

Como estamos num espirito de animação esta semana...
Por mais macaquinhos de imitação que apareçam, chegou a verdadeira loucura animal. Otis o protagonista nesta aventura , é uma vaca brincalhona e irresponsável que passa os dias a cantar, dançar e a pregar partidas aos humanos... para desgosto do seu pai. Um filme Muuuuuuuu-ito divertido, simplesmente histérico.

Bons filmes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

ip-location